domingo, 12 de outubro de 2008

BOINA DE TRICO A MÁQUINA






Meninas, recebi de minha amiga Célia no orkut dicas de como fazer uma boina na máquina de tricô. Tentei, tentei, mas como boa brasileira e teimosa como sou, consegui fazer a minha, alias minha nem tanto pois as "crianças" estão numa disputa de quem ficará comela..rsrsr acho que terei que se virar e fazer mais algumas...rsrsrs.Meu filho colocando a boina. Por ai voces podem ver que pode ser para menino ou menina. E vejam tambem o conjunto com a blusa de minha filha.
Na realidade fiz com intenção de dar a uma das minhas filhas pois acabei de fazer a ela este casaquinho lindo. (sou modesta né...adoro tudo que faço, pois se não gosto desmancho).

6 comentários:

Lucia Corrêa da Luz disse...

Oi Alda, , para fazer a roupinha de cachorro, para uma Gigi magrinha como a minha, imagine um retangulo, ai vc divide em tres partes, duas menores e a maior com a largura das duas menores, para a costura ficar no peito do cachorrinho, tricota normal o corpo, dai coloca em suspenso duas partes, tricota a largura para a perninha, suspende, retoma uma das partes não tricotadas, tricota o mesmo comprimento da primeira parte, suspende e tricota a terceira, ai vc formou as aberturas para as perninhas, volta todas as agulhas ao trabalho e tricota a "gola", parte do pescocinho, do tamanho desejado, arremata, pode ser com ou sem mangas, elas são retas... se precisar de mais ajuda, me avise, beijocas

Unknown disse...

Oi,Alda!
Adorei a esta boina. Poderias me enviar a receita o PAP. Desde já te agradeço. Muita saúde, paz e luz sempre!
lopes.denise5@gmail.com

Juliana Lopes disse...

Oi,Alda,adorei sua boina feita na maquina,vc poderia me enviar a receita,obrigado,bjs,Daniela(o e-mail é da minha filha,só tenho do yahoo)

Paula Cristine disse...

olá achei linda essa boina, podes mandar a receita para o email
paulinhacelebrai@yahoo.com.br ????????????

obrigada

Gilzimeria disse...

Boa tarde colega.
sera q vc pode me enviar por e-mail a receita dessa boina em trico na máquina? gilzimeria@gmail.com

se tiver para 2 anos eu tb to precisando fazer.

viste meu blog
Abraços
Josy

Celina disse...

Olá, Alda! Como você eu adoro tudo o que faço (somos modestas né..heheh). Adorei a sua boina, seria possível você enviar a receita para mim. Se possível agradeço desde já. Meu email é celina55@gmail.com