terça-feira, 7 de outubro de 2008

DICAS

Folheando algumas revistas de trico, achei alguns termos que muitas pessoas ainda ficam na dúvida quando vão ler e fazer algumas receitas publicadas. Resolvi colocá-los, pois sempre é bom a gente rever essas NOMENCLATURAS.
BORDA- Significa o primeiro e o ultimo ponto que está na aguylha do trabalho que se esta tricotando. esses pontos forma a ourela.Quando vamos tricotálos devemos tomar o cuidado de fazermos o primeiro igual ao ponto seguinte e o ultimo igual ao anterior.
CARREIRAS ENCURTADAS:São carreiras não terminadas para se obter alturas diferentes , ao mesmo tempo. Usadas em ombros, alturas diferentes de pontos( tricox meia), na mesma carreira, para consertar defeitos do corpo.
CARREIRAS CIRCULARES: São carreiras tricotadas somente no direito ou somente no avesso( em circulo)com agulhas circulares, ou 5 agulkhas de duas pontas.
PONTO DIVISÍVEL POR....OU PONTO MULTIPLO DE... Indica no inicio da receita a quantidade de pontos que formam um motivo do ponto. Ex: Uma quantidade múltiplo de 3...isso sgnifica que voce deve colocar um total de ponto equivalentes a 3, 6, 9, 12...etc pois cada motivo será formado pela confecção de cada 3 pontos.

2 comentários:

BEBECROCHE-TRICOT - SANDRA COATTI disse...

Boa Noite,
Obrigada pela visita e uma otima sexta feira,
Bjs..Sandra Coatti

Cirlei disse...

Oi amiga
Obrigada pela visitinha.
Boas dicas....
Bjs
Cirlei