sexta-feira, 17 de outubro de 2008

RECEITA BOINA TRICO A MAQUINA

Algumas pessoas tem me pedido a receita da boina que fiz para minha filha. A receita quem me mandou foi a Célia , uma amiga do Orkut.
Fiz algumas modificações, (tamanho, acabamento)

Receita de boné com pala
Colocar 52 pontos na maq e iniciar com lã de outra cor
Colocar a lã do trabalho, tecer 2 carr. e levantar 1 agulha do lado direito cd 2 carr até completar 19 agulhas em suspenso. atenção quando tiver 4 agulhas em suspenso do lado direito, suspender 8 agulhas do lado esq, tecer 2 carr e voltar as 8 ag. ao trabalho, fazer isso assim de 4 em 4 agulhasdo lado direito as 8 do esquedo até ficarem 19 agulas em suspenso colocar em trabalho tecer 2 carreiras e tirar em fio de cor. recoloca novamente na maq. (Isso com o lado do meia virado para vc) São oito gomos.

Pala 66 pontos. suspender 3 ag cd 2 carr.de cada lado até sobrar 18 ag.e o restante de 2ag cad 2 carr 10 vezes de cada lado agora, voltar ao trabalho de 2 em 2 até sobrar 10 agulas de cada lado o restante de 3 em 3 ag. ate voltarema os 66 pts trabalhando tirar em fio de cor. quaquer dúvida me escreva

3 comentários:

Dina disse...

Alda, obrigada por me passar o blog que eu havia visto o porta linha, já mencionei no meu blog...

beijos
Dina

Lilinha disse...

Olá querida!
Coloca uma fotinha da boina!
Lindo fim de semana pra voce!
Bjos...

Edilene disse...

Oi Alda,
tudo bom minina?
Muito obrigada pela receita.
Bom fim de semana
Edilene Brasilia DF