terça-feira, 13 de janeiro de 2009

PASSO A PASSO CHINELO AMARELO

A pedidos estou postando o passo a passo do chinelo de croche amarelo publicado aqui.

PASSO A PASSO

O chinelo foi feito com flores de croche. As flores voce pode escolher qualquer modelinho que fique apenas um pouco maior que a tira do chinelo.o fio tambem pode ser o da sua escolha, mas na realidade eu acabo aproveitando sobras de linhas pois o gasto é muito pouco.
1) Pegue um chinelo (gosto das havaianas ou Ipanema)

2) No local onde voce coloca o dedo do pé, voce com o seu polegar coloca o dedão da mao e demarca com caneta uma voltinha equivalente a mais ou menos a volta entorno da unha do polegar.

3) Esta marca voce ira recortar com tesoura.Ficara as duas tiras soltas ok.

4) Dobre uma tira sobre a outra e demarque a altura do peito do pé da pessoa que ira usar o chinelo.recorte, tentando deixar metade de cada lado.

5) Nesta dobra voce costura com linha de pescar nr 30, tomando o cuidado para não remontar os fios, pois isso pode machucar os pés.
Pronto primeira etapa pronta.

Agora vamos pregar as florzinhas.
6) Faça uma tira de florzinhas emendadas medindo da parte onde coloca o dedo ate o meio da tira do peito do pe.

7)Pregue com a linha de pescar a primeira florzinha da tira no local do dedo e a ultima florinha da tira na emenda feita com as alças do peito do pé.

8) Centralizado o trabalho, voce devera pregar ma mesma quantidade de flores em cada lateral das tiras.

9)Se quiser coloque bolinhas de perolas ou miçangas em cada florzinha.

Esta pronto seu trabalho. Faça o outro pé igual.

4 comentários:

Evane disse...

PASSEI PARA CONMHECER SEU BLOG JÁ TE ADD.E AGUARDO UMA VISITA SUA.MINHA CUNHADA TB FAZ CHINELOS LINDOS O END DELA É http://ednaeartes.blogspot.com/ tTENHO CERTEZA QUE VC VAI GOSTAR.UM ABRAÇO.

DANUZA disse...

muito legal1 pena eu não saber fazer crochê beijos

Sandra disse...

AMIGA, PASSEI PARA LHE DESEJAR UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA E DIZER QUE TEM UM MIMO PRA VC EM MEU BLOG.PASSA LÁ PRA PEGAR, OK? BJ.
SANDRA.

silvania amando croche disse...

achei lindo o chinelo de croche,tambem tenho um blogg,porem nao sei colocar meus trabalhos nele.bjs