sábado, 16 de outubro de 2010

DE VOLTA AO GINÁSIO


Uma amiga teve a brilhante idéia de reunir, ex alunos e ex professores da Escola estadual Padre Fabiano da cidade de Capivari.
Como recordar é viver, foi maravilhoso o encontro que tivemos e neste evento foi tambem lançado um livro com depoimentos de alunos e professores da época a partir de 1940 a 1970. Mamãe foi uma das homenageadas pois lecionou neste colégio por 25 anos e eu como ex aluna tambem me senti tambem homenageada . Fiz neste colégio o meu primário, ginasial e colegial. Que delicia retornar e ver as classes onde estudei, a quadra onde tantos anos eu treinei para participar de competições entre municipios, a cantina onde comia aquela comida deliciosa( AI QUE SAUDADES).Maria Augusta Bastos de Matos, obrigada por esta idéia brilhante. Aqui estão algumas fotos que tirei. E voces verão porque eu adoro artesanatos, olhem o pano que nós alunas tinhamos que fazer, olha os modelos de bordados....que saudades, hoje em dia eles deixam esta parte artesanal para tras, o que é uma pena...pois foi atráves da escola que aprendiamos esta belesa que se chama artesanato.




Um comentário:

maria augusta disse...

Oi, Alda

Foi muito bom mesmo poder rever tanta gente e todos juntos no Ginásio, com uma vida a compartilhar. Que bom que sua mãe põde ir e verificar que ainda existem cadernos com as aulas de alfabetização dela bem guardados (no armário e no coração). Um beijo. Guta